terça-feira, 25 de maio de 2010

Programação Ufsctock 2010

DIA 28 - Sexta-Feira 

22h - Casca Groove
24h - BNEGÃO e os Seletores de Frequência

DIA 29 - Sábado

13h - O Mar de Quirino
14h - Tchica Maledeta
15h - Stallones
16h - Bodelé
17h - Os Skrotes
18h - Tribuzana
19h - Jesus e seus Apostulus
20h - Estado Deplorável
21h - Liss
22h - Etílicos e Sedentos
23h - Helvéticos
24h - Sabonetes
01h - Dinossauro

34 comentários:

Samuel Felippe disse...

PANELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Joel B. Martins disse...

PANELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!²

Peter Steele disse...

Bad vibes raça PANELLLAAAAAAAAAA [3]

Willy disse...

bandas de São Paulo, Curitiba, Jaraguá, Rio do Sul e até da Palhoça!
ou o cachê tá muito bom, ou algumas bandas tão pagando (gastando) pra vir tocar aqui.
será o renome do festival que se precede, ou é a panela que está bem fechada?

Gabriela Panitz disse...

malzasso, faltou a conspiração !
Panelaaaa de pressão, tá fechada, não entra mais ngm ¬¬

Portela disse...

Bom é que a galera escreve que é Panela mas não explica...

Willy disse...

explica tu, Portela, que é da organização!
abre o jogo e revela quanto custou pra trazer essas bandas de fora...

Cainã. disse...

Olha, acredito que tem muita banda aí que tá se deslocando só pela grandiosidade do evento!
afinal, a coisa é à lá woodstock, lembram? rock cooperativo galera ;)

Unknown disse...

pra organização de vcs caí melhor
"Rock ConsPIRATIVO"!
Se você quer uma descrição aí está:
lamentável o favorecimento de algumas bandas!!!
Apenas o público universitário e toda a cena rock de floripa com suas excelentes bandas, é que perdem com isso....Vcs continuaram debates filosóficos, sobre o exército vermelho ou qualquer outra porcaria comunista....as Bandas vem e vão, mas nós ficamos e continuaremos a luta pela vida longa do rock na ILHA!
Desejo um bom Funkstock com muito Axé!!!!
Com certeza assim será!

Portela disse...

Estamos pagando o cachê simbólico de R$150,00 reais por banda...
Acho que as 115 bandas inscritas mostram que o UFSCtock do ano passado deixou sua marca!
Esse ano temos tudo pra fazer um UFSCtock ainda maior e melhor! Com bandas de diversos locais do Estado e até do Brasil!
O UFSCtock esse ano ganha uma cara muito mais brasileira e plural! Bandas de diferentes estilos que expressam nossa cultura. E ninguém melhor pra representar isso que o som do BNegão, que tá fazendo um puta esforço pra vir tocar aqui!

Infelizmente ainda não temos espaço para incluir todas as bandas, mas ano a ano trabalhamos pra isso! E pra quem tem alguma dúvida, não incluimos nenhuma banda que tocou no ano passado, justamente para inibir o favoritismo, e principalmente dar espaço a outros.

Fica o convite para os críticos de plantão!

Abraços

Unknown disse...

PANEEEEEEEEEEEEEEEEELLLLAAAAAAAAAAAAAA!!!

EDITAL DE MENTIRINHA, INSCREVA-SE MESMO SABENDO QUE VC NÃO VAI TOCAR!!

BANANASTOCK!!!

Anônimo disse...

show de bola: 21h - Liss, 23h - Helvéticos, 24h - Sabonetes e 01h - Dinossauro ( só feras ) gostei.

Pedro Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlia disse...

Woodstock Music & Art Fair: festival de música popular, o qual a versão original de 1969 tornou-se única e lendária; um espelho do que acontecia no momento, por isso o unânime rock'n'roll, por isso a Janis, por isso o Hendrix, por isso os 3 dias de "peace and understanding"; o que acontecia, principalmente nos EUA, sendo a contracultura dos anos 60 um emaranhado de explosões unido em alguns aspectos por todo mundo, aspectos bem visíveis no contexto estadunidense.

A alusão (Ufsctock): a tentativa de resgatar cultura da música popular brasileira de qualidade, como um espelho do que acontece em tal cenário hoje. por isso a pluralidade, por isso dona flor tem dois maridos, por isso maracatu com smashing pumpkins, por isso nao é só rock'n'roll: é tudo, se possível de todo o lugar, sem limitações, um caldeirão de misturas num festival brasileiro, em 2010.

Unknown disse...

só uma coisa a dizer sobre o ufsctock 2010: decepção
ficar colocando sons pelo que vocês decidem ser bom ou não é um erro já que é um festival aberto...
como que podem ter um perfil no orkut, onde as pessoas colocam nome de diversas bandas e vocês pouco se importam com o público que terão e sim devem importar-se com amigos que dão idéias.
espero que após ver todos os comentários aqui e no seu perfil vocês entendam que não sabem organizar um ufsctock como foi o do ano passado.
quero deixar bem claro que não estou generalizando dizendo que todas são ruins.. mas que a maioria ali não tem nenhuma representação musical da ilha.
se quer colocar banda de várias cidades e etc vão fazer esse festival no continente, ja que as bandas da ilha já se fodem tentando crescer e não tendo um filho da puta pra ajudar ou organizar festivais e dar uma oportunidade de nós mostrarmos o nosso som.
bom, não tenho mais nada a dizer aqui... espero que as bandas tenham um ótimo show no ufsctock 2010 ;)

mas apesar de tudo pra organização eu coninuo com a mesma coisa em mente: decepção.

Unknown disse...

Olho,

O seu comentário carrega tudo que há de mais rasteiro no colonialismo cultural da brasucada. O festival tem ser "true" pra ser de verdade. Tem que vestir preto e cantar em inglês. Quando entra o brasileiro, "esse povinho e essa culturazinha de merda", adoramos ser taxativos: tudo se resume a funk e axé. Pra ser bom tem que ser Rock`n Roll ortodoxo e pau no cu do samba e do maracatu.
. Colonialismo de quinta! E pros outros que não gostaram: hahaha Se organizem e montem o festival que quiserem! Vambora, caralho, que é facil ficar sentado com a boca escancarada de dente esperando o próximo UFSCtock chegar! Levantem as cadeiras e vão trabalhar, seu bando de bunda-mole!

E Pedro: tomarei no cu gostosinho no festival, porque tá foda! Parabéns pra organização!

Bruno Niles disse...

DEVES TA FALANDO ISSO PORQUE TU NÃO É DAQUI E JÁ VAIS TOCAR LÁ, OU SIMPLESMENTE NAO TEM BANDA! NÃO VE OQUE O PRECONCEITO ESTÃO FAZENDO COM A NOSSA ILHA...TU NAO TA DIA A DIA COM AS BANDAS QUE ESTAO SE EMPENHANDO PRA CHEGAR E FALAR QUE A GENTE NAO TRABALHA, ME COLOCA PRA ORGANIZAR ESSA MERDA PRA TI VER OQ EU NAO FAÇO..PRA CHEGAR E VER ESSA MERDA: UM EVENTO QUE EH UMA PANELA FUDIDA!!!!!!
DA PROXIMA VEZ QUE FIZEREM UMA MERDA DESSA, NAO DEIXEM INSCRIÇAO!! PORQUE OQ EU TO VENDO É SÓ BANDA QUE JA TOCOU NA UFSC ANTES!!
NOVIDADES, QUEREMOS NOVIDADES. NAO GENTE DANDO O CUH GOSTOSO! ;)

Xopa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xopa disse...

Pera melhor... Rock in Rio Lisboa é isso ae galera vamo lá!

ufsctock@gmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Zambonato disse...

Pessoal,

Vamos com calma. Sem ejaculação precoce para não perder a melhor parte.
Primeiro: As bandas foram selecionadas de acordo com os critérios do edital. Se a organização não quisesse isso, seria muito, mas muito mais fácil organizar o festival no dedão. Acho que nem a maçonaria catarinense conseguiria tamanha organicidade para nos acusarem com tanta veemência de "Formação de Panela".
Segundo: Certamente o festival esse ano mudou e tornou-se mais "aberto", não só em relação aos estilos, mas também em relação à regionalidade. Acreditamos que resgatar a brasilidade, resgata também elementos da nossa cultura musical que restaram esquecidos ou reprimidos na Universidade e na Sociedade como um todo. Também é nossa pretensão fazer um intercâmbio musical com as bandas das outras cidades de dentro, principalmente, e fora do Estado. Afinal, qual o problema disso? Restringir-se à ilha, como critério geográfico, não seria justamente tomar uma postura corporativista ou mesmo preconceituosa frente aos grupos musicais de Rio do Sul, Itajaí, Joinville, Brusque, New Orleans (!!), Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, entre outras que se inscreveram no evento? Nossa intenção com essa interconexão é integrar e somar os diferentes grupos e públicos de regiões distintas. Jamais menosprezar, vitimizar ou mesmo inferiorizar as bandas de Floripa.
Terceiro: Infelizmente a UFSC vive um momento muito forte de repressão às festas. Por isso, esse ano não foi possível ampliar o festival, torná-lo maior e com mais horários de apresentação. Isso com certeza ajudaria a democratizar o espaço, afinal é um funil muito estreito escolher 14 bandas num universo de quase 120.
Quarto: A organização não é um ente abstrato que paira sobre nós. Ninguém "nos colocou" ali. Nós, os estudantes, é que criamos esse espaço. Ele é fruto de um esforço coletivo fodido, de quem tem que perder aulas, estágios, provas... pra participar de reuniões, conseguir autorizações, enfrentar burocratas indiferentes e delegados autoritários, pleitear verba, conseguir seguranças, desenhar cartazes, imprimir e distribuir, etc etc etc. As coisas não caem do céu minha gente. E aí estamos na correria, se desgastando pra caralho pra ouvir um broxante "Vai tomar no cu". Fico realmente triste quando vejo as pessoas criticando a organização do evento, porque foi justamente essa angústia - de não ter políticas culturais no estado preocupadas em incentivar os artistas regionais - que nos levou a construir esse festival. Por isso, acho que muito mais construtivo que diminuir o UFSCtock, seria somarmos força na construção de mais iniciativas como essa, ou mais aprimoradas, melhores, com espaços cada vez mais amplos e participativos. Se estamos insatisfeitos, temos que romper com a postura paternalista e nos mobilizar para construir aquilo que almejamos.
Sexto: Estamos abertos às críticas e acredito que a organização tem humildade e auto-crítica suficientes pra assumir seus erros. Porém, acredito que o termômetro real dessas críticas se dará na próxima sexta e sábado, quando o festival acontecer de verdade.

À titulo de curiosidade: 8 das bandas do ano passado já haviam tocado na UFSC antes do evento. Esse ano, 5 :)

No mais minha gente, é isso.
Desculpe-me o textão e certo desabafo.
Nos vemos no UFSCtock!
Carol - Integrante da Organização UFSCtock

Pedro Henrique disse...

FORA HAOLEEEEE!!!!!!!!!!!! AO INVES DE COLOCAR AS BANDAS DA ILHA COLOCARAM UM MONTE DE GAUCHO!! FORA GAUCHADA!!!!!

Anônimo disse...

a lista é boa, ótimas bandas, inclusive a banda Liss de Rio do Sul, ganhadora do prêmio de melhor banda de 2009 do valvula rock ... parabéns mais uma vez a organização, não é fácil agradar a todos, principalmente aqueles que curtem axé/pagode e os emoscoloridos o rock tem que prevalecer sempre ...

caraestranho disse...

mandaram bem! Ainda bem que nunca um festival vai gerar consenso musical!
Fica aqui um pedido: é possível colocar um pequeno release de cada banda, ou ao menos, o "estilo musical" pra saber o que teremos por aí?

avante moçada

Fixxxer disse...

Playboys maconheiros, sub-empreguistas fracassados e imbecis querendo ser neo-hippies. Quem se importa com a seleção de bandas quando se tem um público tão escroto?

Yuri Brah disse...

Mantenho uma opinião muito forte: não gostou, não vai. É simples assim, sim.
Se quer ver bandas da ilha e se fechar nesse mundinho insano de falta de troca de informações e cultura, te prende em casa, faz downloads de bandas locais no My Space, compra tua cerveja, fuma teu baseado e pronto!
Agora, se queres participar de algo maior, com pessoas, com verdadeira troca de energias, te manda pro ufstock e não reclama.
Festival é Festival por ser festivo. Ninguém tá lá preocupado nada mais do que com diversão.
E é como disseram: não gostou? Levanta mais que mil reais, pelo menos, de grana para pagar as bandas, mais o que será gasto de equipamento, mais todos os gastos de gráfica, mais os seguranças e reza, mas reza mesmo, para dar certo. Ah! E te estressa durante, também pelo menos, uns dois meses com isso; porque se não, não tem graça nenhuma.

E não, não sou da organização, mas já organizei eventos do grêmio estudantil que participei e sei o quanto de culhão tem que se ter para meter a cara e deixá-la para bater.
Parabéns ja pela iniciativa, agora é esperar por sexta para ver no que vai dar!

Anônimo disse...

vai ter som com essa chuva???

Anônimo disse...

com chuva que é mais ROCK, chuvinha de leve ainda, rock + chuva = ufsctock, os pagodeiros/axé/emocoloridos/sertanejouniversitários, fiquem em casa (rs)

Bob Marley disse...

20h Estado Deplorável
..
vai ser du caralho

Bob Marley disse...

Estado Deplorável


Apesar do nome irônico, esta banda de Jaraguá do Sul faz punk rock com responsabilidade e seriedade. Cansados da onda de bandas covers “bubblegum” que infesta a cena de Jaraguá do Sul, estes 4 caras resolveram fazer um som com identidade, de riffs energéticos, vocais explosivos e muito rock’n'roll. Seguindo uma linha mais “old school”, misturados ao “oi!” dos anos 80 e muita influência de bandas clássicas como Motörhead, The Clash, Ramones, Rolling Stones e as brazucas Inocentes, Garotos Podres, Camisa de Vênus, Cólera e Ratos de Porão, a banda conta com uma DEMO lançada no início de 2007.

“Medíocre Sociedade” introduziu a Estado Deplorável no cenário underground de maneira surpreendente abrindo caminho para shows em lugares como o lendário CURUPIRA ROCK CLUB e diversas cidades catarinenses. Neste ano de 2010
lançamos o álbul oficial:
"ORDEM E PROGRESSO"


Ismael Niels – Guitarra, vocais
João Augusto F. – Guitarra, Vocais
Diego Rosá – Bateria
Rafael Ricardo Rosá – Baixo

Juliana Sphynx disse...

Vacilaram em não colocar nenhuma banda de metal nesse evento...

Anônimo disse...

valeu, parabéns, ótimas bandas, ótima organização que venha o 3° UFSCTock com polêmica ou não, tudo vale a pena ... o rock sobrevive mais e mais em SC ...

Postar um comentário

 

Ufsctock © 2009.